Apresentação

As pesquisas do Laboratório de Atividade Física e Promoção da Saúde são desenvolvidas em harmonia com as atividades de ensino e projetos de extensão universitária. De fato, o LABSAU tem como objetivos, igualmente, formar recursos humanos para a pesquisa e intervenção profissional, tanto em cursos de graduação (licenciatura e bacharelado), quanto de pós-graduação (stricto sensu).

                            

As atividades desenvolvidas no LABSAU congregam diversas áreas de interesse e intervenção que, apesar de independentes, têm como eixo comum a opção por uma perspectiva eminentemente aplicada no estudo das variadas dimensões que envolve a prática das atividades físicas.Parcerias são buscadas, igualmente, com outros centros de pesquisa, no Brasil e no mundo.

Nesse sentido, são frequentes os projetos desenvolvidos com o Laboratório de Ciências do Exercício da Universidade Federal Fluminense e o Mestrado em Ciências da Atividade Física da Universidade Salgado de Oliveira.

Mais recentemente, estabeleceram-se protocolos de colaboração com laboratórios da Universidade Estadual de Londrina, Universidade Federal de Alagoas e Universidade da Força Aérea, com intercâmbio de pesquisadores e proposição de projetos comuns.

No plano internacional, projetos de pesquisa e de intercâmbio docente foram realizados e encontram-se plenamento ativos com a Universidade do Porto (Portugal), Universidade de Cagliari (Itália), Universidade de Roma 2 – Tor Vergata (Itália), Universidade de Connecticut (EUA), Universidade de Stanford (EUA) e Universidade de Edge Hill (Reino Unido).

 

 

 

Apoio: